Maneiras de manter os pelos aparados

0
179

Muitas pessoas ainda se perguntam porque depilar as partes do corpo, como as axilas e a virilha. A resposta é que para manter um corpo saudável é preciso manter algumas partes sem pêlos, evitando a proliferação de fungos e bactérias indesejáveis para a nossa pele. Isso porque, muitos dos problemas de pele são decorrentes de má depilação corporal.

Entretanto, há médicos que defendem que o problema não são os pelos, mas a má higiene que acaba provocando a proliferação desses bichos indesejáveis. Nesse caso, o ideal é manter os pelos sempre limpos e muito bem arejados. Em todo caso, retirar os pelos é uma maneira mais efetiva de se manter livre do mau odor e outros problemas.

Se você não gosta de manter os pelos aparados por motivos de dor ou incômodo, saiba que existem alternativas hoje em dia como o depilador a laser que apara os pelos com mais rapidez e sem incomodar. Além desses aparelhos, há também uma série de tipos de depilação disponíveis para fazer a apuração dos pelos do corpo sem problemas.

Depilação de Cera

A depilação mais tradicional e também a mais buscada é a feita com cera quente. Isso porque, essa depilação costuma ser bastante efetiva no que se propõe, ao retirar os pelos até a raiz. O calor da cera acaba por abrir os poros onde nascem os pelos, facilitam a sua remoção total e evitando que a pele fique com aquelas pontas de pelo mal aparado que podem incomodar ao passar a mão.

Depilação com pinça

Para regiões mais sensíveis, como as sobrancelhas, a depilação aconselhável é a feita com pinça. Essa depilação retira o fio todo, assim como a com cera, porém, sem esquentar a pele e um fio por vez. Desse modo, ela é ideal para quem busca criar formatos com os pelos, como o desenho das sobrancelhas.

Depilação com Lâmina

Mais indicada para quem tem a pele um pouco mais grossa, a depilação feita com lâmina era muito comum até alguns anos atrás. Usando uma lâmina de barbear ou algo do tipo, a pessoa consegue fazer a raspagem dos pelos com mais rapidez e em locais cotidianos, como um chuveiro. Ela é perfeita para quem está precisando se depilar, mas não conseguiu marcar uma depilação íntima. Porém, a depilação com cera acaba causando irritação na pele, o que pode ser um problema para quem tem alergia.

Esse é o tipo de depilação que salva em casos emergenciais, por ser prática e rápida, além de ser bem econômica.

Depilação feita com creme depilatório

Outra forma de se depilar é através de um creme próprio, o creme de depilação que elimina o pêlo após ser aplicado. Ela é bastante rápida e eficaz, porém, é pouco indicada para quem tem sensibilidade olfativa em razão do mau cheiro forte emitido, uma vez que é baseada em enxofre.

Depilação com linha

Uma técnica milenar também faz parte da nossa lista, trata-se da depilação da linha. O profissional dessa técnica precisa possuir bastante treino porque ele pega pelo por pelo através de um feito com a linha, arrancando o pelo sem der e com rapidez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here