3 modelos de vestidos para se jogar na farra

0
29

Convidada para uma festa de formatura, mas com receio de aceitar o convite porque não tem um vestido adequado? E aquele aniversário da sua tia distante, está com receio de ir e ser vista como antiquada por conta do seu velho vestido parado no armário? Desesperada porque o casamento da sua melhor amiga está chegando e você ainda não encontrou o vestido certo?

Essas e outras dúvidas costumam assombrar a vida de mulheres, em todas as faixas de idade. Isso porque, existe uma infinidade de vestidos disponíveis no mercado, para todas as ocasiões e de diferentes modelos. Os modelos curtos são perfeitos para momentos mais casuais e de descontração, enquanto os longos são indicados para eventos formais onde a classe é mais importante que a beleza.

A escolha do vestido de festa perfeito vai depender do tipo de evento que você pretende ir. Por isso, antes de decidir qual vestido comprar, é necessário qual será a festa e como os outros convidados vão se comportar. Em festas de família, por exemplo, é contra indicado usar um vestido curto que acaba por incomodar aquele velho tio que já possuem problemas cardíacos.

Agora, se estiver quente, claro que o seu conforto deve vir em primeiro lugar, antes mesmo da aceitação alheia. Separamos algumas dicas que podem ajudar a escolher o vestido mais adequado para o momento ou evento que você vai frequentar. Confira a seguir.

Vestido para casamento

Quando o assunto é casamento, existem alguns fatores que precisam ser considerados antes de fazer a escolha do vestido. O primeiro deles é em relação à posição que você ocupará no casamento. Caso você seja a madrinha, o ideal é escolher um vestido com a noiva, isso quando a própria noiva já não escolheu os vestidos de suas madrinhas. É bom perguntar antes.

Agora, se você é apenas uma convidada, o vestido depende do horário, assim como do clima. Caso o casamento seja de noite, a dica é escolher um vestido com cores sóbrias e adereços que deem um certo brilho para o seu corpo. Em casamentos diurnos, opte por cores mais leves, porém, lembre-se de que vestido branco não é uma opção.

Branco é a cor da noiva e ela não vai gostar nada de ver uma convidada com um vestido que possa rivalizar com seu momento.

Vestido de formatura

A formatura é o momento aguardado por muitos jovens. Após anos de estudos e muita entrega, chegou a hora de comemorar e se divertir com os colegas. Por isso, para esse tipo de evento, o vestido mais indicado é aquele que deixa a mulher mais confortável. O evento é informal, apesar das formalidades normais de uma formatura. Dessa forma, pode ousar no seu vestido de formatura, deixando as pernas a mostras e com cortes sensuais. Afinal, o momento é seu.

Vestido para aniversários

Nos eventos de comemorações normais, como aniversários, o indicado é escolher um vestido que seja condizente com o ambiente. Para aniversários formais, busque por vestidos que entreguem sofisticação sempre abrir mão do conforto. Já quando o aniversário é em um barzinho, fique a vontade para usar vestidos curtos que valorizem suas curvas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here